quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Posso começar falando que não ter dinheiro realmente deixa o ser humano mal humorado e sem esperança no futuro. Infelizmente tudo gira em torno do dinheiro até para ficar em casa com a família sem fazer nada eu preciso de dinheiro. Sim, eu preciso comprar comida, o suco do meu filho, uma pipoca para ver o filme, enfim, preciso de dinheiro. No fundo eu gosto muito de dinheiro e a culpa é da mãe (precisamos achar o culpado), ela me criou dizendo o tempo todo que mulher precisa trabalhar e ter seu próprio dinheiro estavam errada? Claro que não, por isso aos 27 anos eu já tinha meu apartamento e um carro muito legal.
Sustento-me desde os 21 anos e sempre tive que lidar com o dinheiro, esticando ele para caber no mês. Sem dúvida esse é meu desafio até hoje, mas isso está mudando, não é apenas na minha cabeça, é uma mudança de cultura. Quando vi que estava no buraco e sem fim, eu comecei a rever meus conceitos e me fazer algumas perguntas como: por que estou assim? como cheguei nesse ponto já que tenho planilha financeira? o que vou fazer para melhorar? Foi ai que uma luz acendeu em minha cabeça, vou procurar dicas de pessoas que estavam na mesma situação e saíram do buraco. Passava meus dias ouvindo palestras de educação financeira, lendo artigos e depoimentos, já li muitos livros. È sério, a mudança tem que vir de dentro, caso contrário, eu não vou sair disso. E para completar, preciso fazer duas cabeças entenderem isso, minha e do meu marido.
Nada é fácil nessa vida, essa é minha frase. Na verdade eu nunca consegui nada sem sacrifício então já sei que não vai ser fácil, ou não está sendo fácil. Poxa, ontem fui ao shopping colocar em pratica meu plano de eliminação de dívidas e adivinha, fui provada por uma capinha de celular, é sério, ela estava super barata e eu estou precisando. Mas sai de casa com a cabeça de pagamento não de compra então me senti proibida de comprar aquela capa e sei que posso segurar até o próximo mês quando as coisas vão melhorar.
O plano é o seguinte pagar tudo até 31 de dezembro e entrar 2017 com o pé direito sem dever nada ou quase nada, daí fui com meu parceiro de vida, meu marido e perguntei: “vc aceita passar dois meses sem grana para arrumarmos nossa vida financeira até janeiro?” ele disse que sim e assim está sendo feito, nada de restaurante nem de passeios a menos que seja realmente barato como uma ida a sorveteria para comprar duas bolas por R$ 10,00. Parece exagerado, mas lembra nada na vida é fácil. O futuro vai trazer coisas muito melhor para nossa família.
Ano que vem o desafio é quitar o apartamento, então precisamos juntar um dinheiro bom nesse propósito. Vamos começar a pagar a escola do meu filho e não está barata, mesmo considerando que tenho a ajuda da empresa. Mas assim, a mudança é cultural. Vamos lá!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário